19 maio, 2012

SESSÃO ESPECIAL NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DEBATE DIREITO DOS ANIMAIS


Animais vítimas de maus tratos, que foram  resgatados pelas ONGs, serão apresentados à imprensa

O plenário da Assembleia Legislativa da Bahia recebe, em sessão especial, no dia 22 de maio às 9h, representantes e defensores da causa animal na Bahia para discutir a Lei Estadual de Proteção Animal e a necessidade de políticas públicas para a sua aplicação. A realização dessa Audiência foi proposta pelo deputado estadual José de Arimateia, presidente da Comissão de Saúde da AL.

Ainda estão na pauta os projetos de lei relacionados com os animais e a sociedade: Projeto de Lei Geral de Bem Estar Animal e Projeto de Lei que cria a Delegacia de Defesa dos Animais na Bahia, de autoria do deputado estadual Rosemberg Pinto. Vinculado aos temas dos projetos está o de políticas públicas para os animais, na relação deles com os seres humanos (saúde pública, educação, meio ambiente, controle da violência, direitos humanos). Na oportunidade será cobrada a presença dos poderes públicos para a implantação e execução de política pública de controle populacional de animais errantes e outros aspectos indispensáveis à melhoria desse segmento social.

Ana Rita Tavares

A presidente da Federação Baiana de Entidades Ambientalistas Defensoras dos Animais (Febadan) Ana Rita Tavares estará representando as ONGs de defesa animal e irá explanar sobre a temática.

Ainda serão levados alguns animais vítimas de maus tratos, que foram resgatados e hoje encontram-se recuperados, a exemplo de Lobo, cãozinho que ganhou repercussão nacional ao ser retirado das mãos de Janira Santana, que o espancava em Pau da Lima.    

Um comentário:

iata anderson sousa mendes disse...

para ben ana po vc ser uma defesora do nossos animais parabens.precisamo de pessao assim cm vc