01 agosto, 2012

POR UMA CULTURA AMBIENTAL: ANA RITA TAVARES INAUGURA COMITÊ

ONGs de proteção animal se reúnem em torno da "Advogada dos Animais"

Depoimentos emocionados e demonstrações de apoio marcaram a inauguração do Comitê de Campanha da candidata à vereadora pelo Partido Verde (PV) Ana Rita Tavares, terça-feira (31), no bairro da Graça, em Salvador.

O lançamento da campanha, cujo slogan é “Por uma Cultura Ambiental”, contou com a participação de simpáticos à causa, dirigentes do PV e integrantes de diversas ONGs de proteção aos animais de Salvador.

Ana Rita Tavares, denominada pela imprensa a "Advogada dos Animais"
 Célia Sacramento, candidata à vice-prefeita com ACM Neto, esclareceu o motivo da polêmica coligação entre PV e DEM e os 43 pontos acordados para que a parceria fosse firmada. Durante o seu discurso, Célia prometeu atenção especial aos direitos dos animais. “A coligação que firmamos não foi com Neto nem com o DEM, e sim com os 43 pontos em defesa da cidade e do meio ambiente. O povo de Salvador está entendendo o nosso projeto, essa é a hora da mudança e os animais estão dentro desse projeto. Se não tivermos uma atenção especial com os animais, eles serão exterminados”, alertou.

Diante dos representantes das ONGs, Célia se comprometeu com a causa animal
O presidente estadual do PV, Ivanilson Gomes, espera que a candidata Ana Rita seja uma das mais bem votadas do partido, e a comparou com o deputado estadual pelo PV de São Paulo, Padre Afonso, importante lutador pelos direitos dos animais. “Sem dúvida essa campanha de Ana Rita será uma das mais expressivas do nosso partido. E, caso seja eleita, almejamos ela como líder na Câmara e, quem sabe, presidente”, profetizou Gomes.

Centenas de apoiadores estiveram presentes
O recém-empossado presidente da Federação Baiana de Entidades Ambientalistas Defensora dos Animais (Febadan), Carlos Ferrer “Carlão”, falou em nome da entidade e prometeu apoio à campanha de Ana Rita Tavares. Carlão desmistificou a imagem de que o movimento animal é composto apenas por mulheres, citando a participação efetiva do presidente da Subcomissão de Proteção dos Direitos dos Animais, Márcio Vinhas Barretto, além de outros advogados e jornalistas presentes ao evento.

Dirigentes do PV acreditam em uma eleição entre as mais votadas do partido
A presidente da ONG Célula Mãe, Janaína Rios, convocou o apoio de cada integrante da causa animal a Ana Rita Tavares, cobrando de Célia Sacramento políticas públicas para os animais, caso seja eleita. “Nós não vemos seres humanos apodrecendo em vias públicas; existe um Samu, um HGE. Os animais só contam com a boa ação dos protetores que, como Ana Rita, se dedicam incondicionalmente a eles; dão tudo que tem: tempo, dinheiro e amor por esses seres inocentes”.

O discurso emotivo proferido por Ana Rita causou comoção entre os protetores
Após muitos depoimentos emocionantes, Ana Rita Tavares, emocionada, falou aos presentes: “Sinto aqui uma força muito grande. Todas as ONGs estão representadas esta noite, as mesmas ONGs que se reuniram para me lançar vereadora. Sei que tenho essa grande responsabilidade para com eles e sobretudo com os animais, e prometo não decepcionar. Estamos aqui por uma causa nobre. Não é possível existir felicidade numa cidade cujos cidadãos não cuidem de seus animais”.

9 comentários:

Ada disse...

Que alegriaaaa! Vai ser muito,mas muuuuuito bacana termos a ANa Rita como vereadora. Eu acredito demais no trabalho desse ser humano iluminado que atende pelo nome de Ana Rita TAvares. O meu voto,o da minha familia,dos meus amigos são dela. Wagner, divulga esse blog.
ANA RITA VAI GANHAR,SE DEUS QUISER. E ELE QUER.

Alexandra disse...

Êta mulher retada! qualquer um pode ver, não tem medo de nada, quer bem pra mim e pra você... e assim ao som deste jingles ela vai vencer se deus quiser! Bora Dra! é agora!

Sály disse...

Quero acrescentar/corrigir que não é só cachorro que ela defende. Ela defende todas as espécies!
Ana Rita, você sabe de minha admiração por suas ações incansáveis de defesa dos animais, pautadas, principalmente, pela educação humanitária. Você sabe e repito: Você tem meu TOTAL apoio, inclusive de minha família, amigos e parentes.
Deus continue te abençoando, protegendo e dando sempre muita saúde para continuar agindo em favor dos nossos queridos animais, também filhos de Deus e, por isso mesmo, merecedores de toda atenção do omisso poder público. Com a sua eleição, que para mim já está certa, estou convicta de que teremos mais conquistas e mudanças maravilhosas para o bem estar de todos os animais.
Beijo.
Sályma

Unknown disse...

O que mais se vi e ouvia eram pessoas dizendo que não costumam votar em vereadores por descreça, mas que votaria em ANA RITA por ser uma pessoa honesta, digna e engajada na causa animal.
Não tenho duvidas que eleger Ana Rita será um marco na vida dos animais e seus tutores, amigos e protetores, ninguem aguenta mais tantos abandonos e maus tratos, alem da falta de politica publica de educação e posse responsavel, e da ampliação das
castrações para pessoas carente e animais de rua.

Ada disse...

Divulga esse blog! Ta na hora!

Lana disse...

Boa tarde, Ana Rita, admiro a sua força pela luta a favor da causa animal. Moro em Sâo Gonçalo, estado do Rio de Janeiro e aqui existe muitos animais abandonados e gostaria de fazer alguma coisa a favor desses, existe uma casa abandonada com dois cães adultos e dois filhotes. Já liguei para a suípa e eles só recebem denúncias por fax, eu não tenho fax. Preciso de um endereço ou telefone de algum orgão para a denúncia, pois os animais estão cheios de pulgas e abandonados.Desde já lhe agradeço e juntos faremos esses animais terem mais um pouco de dignidade.

Anônimo disse...

Ana Rita Tavares
Estava decidida a não votar em nenhum candidato, pela descrença de anos anteriores, mas conhecendo sua tragetória com os animais, decidi que eu e minha familia votará em você. Se eu pudesse teria uma ONG, onde traria os animais abandonados e doentes para mim, mas sei que em suas mãos eles estarão salvos...

Sonia Lopes disse...

Ana Rita Tavares
Estava decidida a não votar em nenhum candidato, pela descrença de anos anteriores, mas conhecendo sua tragetória com os animais, decidi que eu e minha familia votará em você. Se eu pudesse teria uma ONG, onde traria os animais abandonados e doentes para mim, mas sei que em suas mãos eles estarão salvos...
SOnia Lopes
s

Anônimo disse...

Tá uma coisa horrivel aqui onde eu moro.
Varios gatos aparecem mortos e todos envenenados. Tem um desalmado que quer exterminar os gatinhos desta avenida. Um horror!
Avenida Kleber, na Rua Mello moraes filho, em frente ao bradesco. Fazenda Grande do Retiro.